Sintet vai ao MPTO denunciar falta de profissionais nas escolas e cobra Concurso em Palmas

11/03/2024 11/03/2024 13:02 216 visualizações

 

 

 

Na manhã de sexta-feira, 08 de março, o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e o Secretário de Assuntos Municipais Joelson Pereira estiveram em reunião na 10º Promotoria do Ministério Público do Tocantins, a fim de apresentar evidências e reforçar queixas em relação a necessidade da realização de concurso público para a rede municipal de ensino de Palmas.

 

Durante a reunião foi ressaltado a urgente necessidade de que a prefeitura faça o mais breve possível o Concurso Público para solucionar a falta de profissionais, que resulta em uma série de transtornos a cada início de ano letivo.

 

O concurso público é a forma legal de preenchimento de cargos públicos, sendo a solução definitiva para suprir os déficits existentes no quadro municipal da educação. Ressaltando que já está em curso uma ação judicial movida pelo MPTO, que cobra a realização imediata do concurso para educação municipal, na qual o Sintet participa como interessado (Amicus Curiae).

 

“Na reunião nosso principal objetivo foi apresentar ao MPTO as evidências da realidade vivenciada em inúmeras escolas e CMEI'S. Sabendo que essa realidade está causando sobrecarga, adoecimento dos educadores, prejuízo no desempenho e nas ações pedagógicas, além de colocar em risco nossos alunos. É urgente uma decisão do judiciário", disse Fábio Lopes.

 

 A Diretoria do Sintet Regional de Palmas agradece a atenção do Ministério Público, segue acompanhando o processo e cobrando da prefeitura uma resposta.

Editado por Nubia Martins em 11 de março de 2024.