Sintet realiza 1º Encontro do Coletivo de Mulheres neste sábado (16), em Palmas

15/03/2024 15/03/2024 14:47 177 visualizações

O Sintet realiza na tarde deste sábado, 16 de março, o 1º Encontro do Coletivo de Mulheres do Sintet, o evento tem como público-alvo as mulheres que atuam na direção do Sindicato, nas regionais, diretoria executiva e Conselho Estadual de Representantes (CER). O evento será realizado no auditório Zumbi dos Palmares em Palmas - TO.

O encontro “Os Desafios da Mulher, Trabalhadora da Educação, na Luta Sindical e na Política”, tem como objetivo discutir o papel da mulher sindicalista em ocupar dos espaços de poder e os desafios enfrentados como o machismo, a misoginia, o assédio e outras violências de gênero.

A palestra de abertura do encontro será realizada pela secretária-geral da CNTE, Fátima Silva.

A programação conta ainda com a participação da ex-vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Silvinia Pires, a professora e presidente fundadora do Sintet, Rosimar Mendes e a professora Ana Cléa – Diretora de Mulheres do PT Tocantins.

O Coletivo das mulheres do Sintet é organizado pelo Secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado, as diretoras Gabriela Zanina e Iolanda Bastos, com participação de Rose Marques.

Confira os temas das palestras:

14h - Mesa de abertura:

Fátima Silva: Análise de conjuntura – o papel da mulher nos espaços políticos.

Silvinia Pires: Os desafios da mulher com mandato eletivo.

Rosimar mendes: A luta da mulher à frente do movimento sindical.

Ana Cléa -

15h – Debate.