Sintet visita profissionais da educação na Escola Cívico Militar Maria dos Reis nesta terça (19) em Palmas

21/03/2024 21/03/2024 09:40 78 visualizações

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram realizaram uma visita nesta terça-feira, 19 de março, aos profissionais da educação na Escola Estadual Cívico Militar Maria dos Reis em Palmas.

O objetivo da agenda sindical foi falar da organização da luta sindical aos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação. Os sindicalistas falaram sobre a necessidade de se fazer a luta sindical para defesa e garantia dos direitos dos profissionais da educação.

O presidente do Sintet Regional de Palmas Fábio Lopes e a diretora Rose Marques falou à categoria sobre conquistas recentes da luta sindical, como exemplo a redução do pedágio na Reforma da Previdência de 100% para 20%, sobre a judicialização de ações para a garantia dos direitos da categoria.

Fábio Lopes explicou sobre a necessidade de reformulação do PCCR e a organização da luta sindical, da eleição de representantes por local de trabalho e a importância da filiação.