Os profissionais em educação da rede municipal de Dianópolis estiveram reunidos em assembleia nesta segunda, dia 25 de março, onde aprovaram a proposta encaminhada pelo prefeito José Salomão sobre o pagamento do piso do magistério referente ao restante do índice de 2023 e o índice de 2024. Quanto aos retroativos, o Sintet protocolou uma contraproposta à prefeitura com pagamento em 24 parcelas contra as 72 que foi proposta pelo executivo.
A proposta da prefeitura consiste em pagar o restante do piso do magistério de 2023 e o piso do magistério de 2024, um total de 18,55% em três parcelas, sendo a primeira parcela de 6% na folha de abril, a segunda parcela de 6% na folha de maio e 6,55% na folha de junho de 2024.
A categoria rejeitou a proposta de pagamento dos retroativos do piso de 2023 e 2024 com parcelamento em 72 vezes, e encaminhou na manhã desta terça-feira, uma contraproposta para a prefeitura reivindicando o parcelamento em no máximo 24 vezes.
“A categoria aceitou a proposta do pagamento do reajuste do piso em 3 parcelas, e quanto ao retroativo fez uma contraproposta em até 24 vezes, nós esperamos que a gestão avalie isso o mais rápido possível para evitar possíveis paralisações das atividades”, disse o presidente do Sintet Regional de Dianópolis, Jota Pereira.