Profissionais da educação que atuam nos CMEIs querem discutir critérios de modulação com prefeitura de Miracema

04/03/2024 04/03/2024 15:52 199 visualizações

Categoria deliberou pela cobrança do debate com a SEMED sob a possiblidade de movimento paredista, caso a prefeitura não atenda o sindicato.

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, protocolou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Miracema (SEMED), onde solicita uma reunião com a equipe da pasta para discutir a normativa de modulação 2024.

Os trabalhadores em educação que atuam nos CMEIS estiveram reunidos em assembleia no dia 08 de fevereiro e deliberaram quanto a necessidade de se discutir os horários de atendimento em relação ao ensino de tempo integral, a quantidade de alunos e a necessidade de ter mais um auxiliar devido ao atendimento e a idade dos alunos matriculados, como também a quantidade de crianças com necessidade de acompanhamento individualizado.

A categoria deliberou que caso a prefeitura de Miracema não se empenhe para encaminhar a reivindicação, vai realizar uma nova assembleia podendo até resultar em um movimento paredista.

No expediente protocolado à gestão, o Sindicato quer discutir, especialmente, os pontos da normativa nº 7 de 13 de novembro de 2023, que estabelece os critérios quanto aos procedimentos de matrícula da rede municipal de ensino de Miracema.

“A solicitação da reunião se faz necessária devido as condições de trabalho dos profissionais da educação que atuam nos CMEIs, em função do número de alunos matriculados e o quantitativo de profissionais em exercício nas respectivas funções”, disse Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.