Sintet e prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins acertam reajuste e progressões da educação

12/04/2024 12/04/2024 14:37 154 visualizações

 

 

A direção do Sintet Miracema esteve reunida nesta sexta-feira, 12 de abril, com a secretária de educação, Eliete Oliveira Barros e a técnica em gestão escolar, Lucinalva Rodrigues Costa na Secretaria Municipal de Educação de Dois irmãos para discutir o reajuste do salário dos profissionais de educação e a implementação das progressões.

A reunião teve como pauta, a conclusão dos cálculos e do impacto financeiro sobre o reajuste e as progressões, fazendo as respectivas atualizações de carreira, em cumprimento do piso e da carreira do magistério.

O prefeito Gerciran Saraiva e secretária municipal de Educação, Eliete Oliveira desde de que assumiram a gestão tem tido o cuidado com a valorização dos profissionais de educação.

O Sintet tem acompanhado e feito as reivindicações atendidas pela gestão do prefeito Gerciran, a exemplo, os reajustes de piso e da remuneração dos funcionários de escola de carreira. A pauta será concluída com a implementação das progressões e com a realização do concurso público.

A pauta financeira foi concluída com o pagamento das progressões. Nessa reunião as tabelas foram atualizadas de acordo com o que rege o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

 

Participaram da reunião o Presidente do Sintet, Iata Anderson Vilarinho, o professor Linaldo Tavares, a Secretária de educação Eliete Oliveira e a técnica de gestão escolar Lucinalva Rodrigues.