A Educação vai parar nesta sexta-feira (26) em Palmas

25/04/2024 25/04/2024 16:37 317 visualizações

 



O Sintet Regional de Palmas convoca os/as trabalhadores/as da educação das escolas públicas, estaduais e municipais, para uma Paralisação da Educação - o ato público e momento cultural, acontece nesta sexta-feira, dia 26 de abril, com concentração às 16 horas, no Parque dos Povos Indígenas em Palmas.  

A educação vai parar para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE) como política de Estado e as urgências da educação brasileira; os impactos do novo Ensino Médio. A pauta local consiste no debate da reformulação do PCCR da rede estadual e a convocação dos aprovados do concurso da SEDUC; e a necessidade urgente da realização do concurso público para a educação de PALMAS e a eleição para diretor de escola na capital.

 

A paralisação faz parte da programação da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a qual o Sintet é afiliado.

O Sintet estima que a adesão da categoria seja acima de 90% em toda a capital. Os trabalhadores decidem nos locais de trabalho sobre a paralisação junto com a comunidade escolar. O dia será de aula terá reposição em todas as escolas que aderirem a paralisação.