O Sintet Regional de Palmas protocolou ofício nesta segunda-feira, 29 de abril, ao secretário Municipal de Educação de Palmas, Fábio Chaves, cobrando o pagamento da gratificação prevista no PCCR da educação dos coordenadores financeiros da rede municipal de ensino da capital.
De acordo com o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, a gratificação está prevista no Artigo 28 da Lei municipal nº 2.998/2023 – que dispõe sobre o PCCR, que beneficia os servidores lotados na função de Coordenador Financeiro das escolas de Palmas.
O Sintet recebeu várias denúncias de que até a data desta segunda (29), os profissionais ainda não teriam recebido a gratificação. O Sindicato ressalta que os funcionários contam com essa remuneração adicional para complementar seus rendimentos e cumprir com suas responsabilidades financeiras.
O Sintet solicita que o pagamento da gratificação seja realizado com urgência, inclusive com seus respectivos retroativos, garantindo assim o cumprimento integral da legislação e os direitos dos trabalhadores.
“Nós pedimos atenção especial a esta questão e solicitamos uma resposta formal sobre as medidas que serão tomadas para resolver a situação e garantir que os servidores recebam o pagamento devido de forma justa e dentro dos prazos legais”, disse Fábio Lopes.