Sintet comemora aprovação da lei de revisão do PCCR da educação em Tabocão

05/04/2024 05/04/2024 13:39 266 visualizações

 

 

A lei que estabelece a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do quadro de profissionais da rede municipal de educação de Tabocão foi aprovado nesta sexta-feira, 05 de abril. A revisão do PCCR do quadro do magistério foi elaborada em um trabalho conjunto com entre o Sintet, a Comissão do PCCR e demais representantes da categoria.

A reformulação acontece após mais de sete anos de luta do Sintet, através da regional de Guaraí. “O Sintet, por meio de reuniões e assembleias, vinha trabalhando havia mais de 7 anos na construção dessa reformulação, e essa reformulação trouxe avanços significativos para a valorização, como o piso nacional no início da carreira e o reajuste do piso escalonado em toda a carreira docente”, explica o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos, ressalta que além do compromisso do prefeito Wagner Teixeira Farias que enviou o projeto de lei na última semana dentro do prazo hábil para a aprovação, houve também o esforço e o compromisso de todos os vereadores, em especial ao presidente da casa, o vereador Wilson Lopes, que não mediu esforços para convocar uma sessão extraordinária para que o projeto de lei fosse votado e aprovado por unanimidade.

Para os dirigentes do Sintet, a Câmara de Vereadores corrobora com a valorização dos profissionais do magistério público de Tabocão deixando um legado positivo para a educação pública municipal.

 

O Sintet Regional de Guaraí segue firme na luta para organizar a categoria na busca por mais valorização.