Em resposta a solicitação do SINTET, Secretário Fábio Vaz flexibiliza o prazo final para a inserção de dados do 1º bimestre no SGE

13/05/2024 13/05/2024 15:07 269 visualizações

 

O secretário garantiu que a Seduc estabelecerá um novo cronograma conforme as demandas e possibilidade de atendimento, sem impor sobrecarga aos professores.

  

Após o presidente do Sintet, José Roque Santiago, cobrar soluções para a inoperância relatada pelos professores sobre o novo Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), o Sintet recebeu resposta do Ofício (Nº 057, de 06/05/24) encaminhado à SEDUC.

No expediente, o Secretário Estadual de Educação, Fábio Vaz, informou que o SGE foi implantado em 11 de outubro de 2023, com o intuito de modernizar e otimizar a gestão educacional no Estado, e afirma que flexibilizou o prazo final para a inserção das informações do 1º bimestre no SGE. “Compreendendo as dificuldades enfrentadas por algumas unidades escolares, devido à implantação, correções e melhorias do novo sistema e instabilidade da conectividade, esta Secretaria flexibilizou o prazo final...”.

 

De acordo com o Secretário, as Superintendências Regionais de Educação, mediante acompanhamento e orientações, estabelecerão cronograma conforme as demandas e possibilidade de atendimento, sem impor sobrecarga aos professores.

 

O Secretário informou ainda que a SEDUC trabalha na implantação do projeto de aprimoramento da infraestrutura da conectividade de sinal Wi-Fi e linkde internet, para atender todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, e que o projeto já se encontra em fase processual, e sustenta que a ferramenta apresenta-se moderna, atualizada, robusta e oferece quatro módulos integrados: Pedagógico, Recursos Humanos, Alimentação e Transporte.

 

A SEDUC afirma que investe em formação continuada dos profissionais da educação, com o objetivo de garantir o domínio do SGE e oferece a opção de formação no formato digital, atendendo às preferências individuais dos professores. Em formato digital, a pasta disponibiliza vídeos tutoriais no canal YouTubee no drivepara download, com explicações detalhadas sobre as funcionalidades do SGE, conforme respectivos links: https://www.youtube.com/@TVSeduc/featurede https://drive.google.com/drive/folders/1xls5kOKmos7tVakSurEbhH46p8k_mGCm

 

As escolas que necessitam de mais formações no formato live(via Meet), devem solicitar ao Superintendente Regional de Educação.

 

“A SEDUC reconhece a importância do diálogo aberto e transparente com o SINTET para o aprimoramento contínuo do SGE”, disse o Secretário.

 

Fábio Vaz disse: “que a Secretaria se coloca à disposição para realizar uma reunião com o sindicato o mais breve possível, a fim de discutir os pontos levantados e buscar soluções conjuntas que atendam às necessidades de todos os envolvidos no processo educacional”.

 

Outras informações complementares poderão ser obtidas na Gerência de Sistematização e Gerenciamento Escolar desta Pasta, por meio do telefone 3218-6155 ou do e-mail:sge@seduc.to.gov.br.