Após reunião com prefeito de Lagoa do Tocantins, Sintet anuncia enquadramento dos administrativos ao PCCR e pagamento da data-base

17/05/2024 17/05/2024 13:54 267 visualizações

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram reunidos nesta quinta-feira, 16 de maio, com o prefeito, Leandro Soares, de Lagoa do Tocantins, onde trataram da Reformulação do PCCR da Educação. Na ocasião, ficou acordado que o executivo vai atender a reivindicação do Sindicato e realizar o enquadramento dos profissionais técnicos, administrativos e demais funcionários ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério.

A conquista acordada entre gestão e sindicato acontece no Dia Mundial do Funcionário de Escola comemorado no dia 16 de maio. “Para nós dirigentes sindicais, o enquadramento dos funcionários de escola ao plano de carreira da educação é uma grande conquista e incide diretamente na valorização dos profissionais”, disse a diretora do Sintet Palmas, Rose Marques.

Também foi garantido na reunião, que a prefeitura vai pagar a correção salarial anual de 3,71% na folha de maio com retroativo ao mês de janeiro. “Temos garantido vários avanços na pauta de reivindicações dos profissionais da educação do município através do diálogo com o prefeito Leandro”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.