Sintet cobra o pagamento da gratificação dos Coordenadores de Apoio Financeiro - CAFs da Rede Municipal de Palmas

08/05/2024 08/05/2024 16:35 260 visualizações

 

 

O Sintet Regional de Palmas informa aos filiados (as) e comunidade que está cobrando o pagamento da gratificação dos Coordenadores de Apoio Financeiro - CAFs da Rede Municipal de Palmas. O direito está garantido no Artigo 28, da Lei Municipal nº 2.998/2023, destinada aos funcionários da SEMED na função de CAFs.

 

A diretoria do Sintet Regional de Palmas recebeu várias denúncias sobre a questão. “Queremos assegurar a todos que estamos trabalhando ativamente para resolver esse problema, reconhecemos a importância dessa gratificação para complementar os rendimentos de nossos filiados e auxiliá-los em suas responsabilidades financeiras”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

 

No momento, o Sindicato está em contato com as autoridades responsáveis para garantir que o pagamento seja realizado dentro dos prazos estabelecidos pela legislação, inclusive com os devidos retroativos, conforme exigido pela lei.

 

“O PCCR da Educação de Palmas foi uma conquista histórica do Sintet, graças a nossa LUTA e uma das grandes vantagens em relação a maioria dos municípios brasileiros é a justa valorização dos Trabalhadores do quadro Administrativo, e eu como Servidora do quadro Auxiliar Administrativo Educacional e diretora sindical não vou poupar esforços para assegurar os direitos da nossa categoria. Nosso compromisso com vocês é absoluto, e continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que sejam atendidos conforme estabelecido pela lei”, destacou, Rose Marques, secretária de Comunicação do Sintet.