Sintet quer saber do IGEPREV quantos professores aposentados não receberam o retroativo das progressões e datas-bases entre 2015 e 2019

09/05/2024 09/05/2024 09:42 259 visualizações

O presidente do Sintet, José Roque Santiago encaminhou ofício à presidência do Igeprev-TO cobrando informações sobre o não pagamento dos retroativos da data-base e progressões dos professores aposentados entre os anos de 2015 a 2019.

O Sindicato solicitou ao Instituto de Previdência uma relação dos professores com paridade e integralidade que se aposentaram no período de 2015 a 2019, e que não teriam recebido os respectivos direitos.

O Sindicato tem recebido diversas queixas dos aposentados sobre a defasagem salarial da remuneração da categoria, e constantemente, tem cobrado celeridade ao IGEPREV sobre os processos de revisão de aposentadoria entre outros direitos.

Para o Sintet, é eminente que o estado, através do Instituto de Previdência garanta os direitos dos aposentados, especialmente quanto a correção salarial dos vencimentos da categoria. “Nossa luta é pela garantia de uma remuneração justa e no mínimo com ganho real aos aposentados”, disse José Roque Santiago.