Sintet sobra providências da SEMED contra violência aos profissionais da educação dentro das escolas de Palmas

10/06/2024 10/06/2024 13:08 64 visualizações

 

 

 

O Sintet Regional de Palmas, protocolou ofício na sexta-feira, 07 de junho, ao secretário Municipal de Educação de Palmas, Fábio chaves, cobrando providências para evitar desacato aos profissionais da educação dentro das escolas.

 

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, ressalta no expediente a preocupação do sindicato com o crescente número de queixas de profissionais da rede municipal de ensino relatando ameaças, violência e desacato no cotidiano escolar, perpetrado por pais de alunos e outros membros da comunidade escolar, a exemplo de perueiros, cuidadores e responsáveis, etc.

 

O Sintet reivindica que, como orientação, seja afixado na entrada de cada unidade escolar e na sede da secretaria uma placa em material resistente informando que desacato a funcionário público no desempenho de suas funções é crime.

 

 

Para fortalecer a política de proteção aos profissionais da educação, o Sindicato requer ainda, que a SEMED oriente os diretores das unidades escolares a terem procedimentos de praxe em eventos de ataques, dando prioridade à segurança e evitando qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, contra os servidores.