Sintet firma parceria para mestrado interinstitucional com a PUC-GO

21/06/2024 21/06/2024 13:09 90 visualizações

O Sintet Regional de Palmas realizou reunião com representantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPE), para discutir a oferta, como Instituição Promotora, da turma de Mestrado Interinstitucional (MINTER) do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE). A Instituição Receptora será o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), com reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Participaram da reunião a Professora Dra. Claudia Valente Cavalcante, coordenadora do Programa de Pós-Graduação da PUC-GO, e a convidada do Sintet para coordenar o programa em Palmas, Professora Dra. Kethlen Leite de Moura-Berto.

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, destacou a importância desse projeto: "Este novo projeto do Sintet, através da Regional de Palmas, será inovador no cenário sindical tocantinense e de grande importância para nossos (as) filiados (as), pois proporcionará formação profissional atualizada, continuada, de qualidade e com relevância científica e social. Ao adicionarmos dezenas de novos mestres e, posteriormente, doutores em nossa rede de ensino, fortaleceremos a educação pública, qualificando o debate público e a luta sindical no Tocantins”, disse Fábio.

Esta parceria representa um passo significativo na qualificação dos profissionais da educação, contribuindo para o avanço da educação pública e o fortalecimento da luta sindical no estado do Tocantins.

Na próxima semana, está prevista uma reunião presencial entre as entidades para alinhar os últimos detalhes do projeto inclusive as datas para a publicação do edital com o número de vagas e regras do programa.