Sintet comemora publicação da comissão; mais um passo rumo a reformulação do PCCR

25/06/2024 25/06/2024 15:02 207 visualizações

 

Saiu no Diário Oficial de segunda-feira, 24 de junho, a publicação da Portaria da SEDUC Nº 835, assinada pelo Secretário estadual de educação, Fábio Vaz, que designa os membros para Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica Pública.

A reformulação do PCCR da rede estadual é uma demanda histórica da luta do Sintet e que tem avançado a partir do diálogo com o atual governo. “O Sintet defende, sobretudo, a valorização na carreira dos professores, e vê a publicação da comissão como positiva, mais um passo rumo a reformulação do PCCR”, disse o Secretário-geral, Carlos de Lima Furtado.

 

Confira a composição:

I - Representantes da Secretaria da Educação: Fábio Pereira Vaz, Secretário de Estado da Educação, Titular;

Morgana Nunes Tavares Gomes, Superintendente de Finanças, Suplente;

Orcidália Martins Feitosa, Superintendente Jurídica, Titular;

Aldeniza de Souza Moura, Diretora de Gestão de Pessoal, Suplente.

II - Representantes da Assembleia Legislativa, a convite: Marcus Marcelo, Deputado Estadual, Titular; Antônio Lopes Braga Júnior, Diretor de Área de Administrativa, Suplente.

III - Representantes da Secretaria da Fazenda: Donizeth Aparecido Silva, 1, Secretário Executivo do Tesouro, Titular; Maurício Parizotto Lourenço, 2, Superintendente de Contabilidade Geral, Suplente.

IV - Representantes da Secretaria da Administração: José Wellyngton Noronha Aguiar, Diretor de Carreiras Públicas, Titular; Sara Rodrigues Gouvêa, Diretora de Gestão Funcional, Suplente.

V - Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - SINTET: Iata Anderson Pio de Freitas Vilarinho, Titular; Nilton Pinheiro Carvalho, Suplente: Rosy Franca Silva Oliveira, Titular; Silvinia Pereira de Sousa Pires, Suplente.

VI - Representantes da Secretaria do Planejamento e Orçamento, a convite: Sergivan Sales de Brito, Diretor de Legislação, Normas e Controle Orçamentário, Titular; Roberto Mauro Guarda, Diretor de Orçamento, Suplente.

VII - Representantes do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins-IGEPREV, a convite: Sharlles Fernando Bezerra Lima Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins-IGEPREV, Titular; Carolina Ramos Nogueira - Diretora de Previdência, Suplente.

 

A Comissão será presidida pelo Secretário de Estado da Educação, e entra em vigor a partir da data de sua publicação.