O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, junto com os dirigentes sindicais Antônio Chadud e Rose Marques, esteve reunido nesta terça-feira, 20 de agosto, na Secretaria de Planejamento com os representantes da gestão municipal, o Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Diego Botelho de Azevedo e o Secretário Executivo da SEPLAD, Eron Bringel Coelho, para tratar da negociação sobre a pauta da data-base dos profissionais da educação de Palmas.
A gestão apresentou os dados do Portal da Transparência e estudo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), demonstrando que o limite financeiro está com índice de 51,49%, o que, segundo a administração, impede neste momento a concessão da data-base.
Ficou acordada uma nova reunião entre o sindicato e a gestão para o dia 23 de setembro de 2024, quando será feita uma nova avaliação, considerando que ao final de agosto haverá o fechamento de repasses financeiros do quadrimestre.
O Sintet cobra uma proposta concreta de implementação do reajuste de 3,7%, devido aos educadores, ainda durante a atual gestão.
“Entendemos a complexidade do cenário econômico atual e as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não podemos admitir o não pagamento e ignorar o direito legítimo dos profissionais da educação. Nossa prioridade é garantir que o reajuste de 3,7% seja implementado o mais rápido possível, valorizando aqueles que diariamente se dedicam à formação de nossos jovens. Continuaremos firmes na negociação, sempre buscando o melhor para os nossos educadores”, destacou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.