Sintet solicita correção de déficits de servidores nas escolas de Palmas

29/08/2024 29/08/2024 13:59 24 visualizações

 

 

O Sintet Regional de Palmas, protocolo ofício nesta sexta-feira, 29 de agosto, ao Secretário Municipal de Educação de Palmas, Fábio Chaves, solicitando a correção dos déficits de servidores nas unidades educacionais da capital.  

Entre as unidades educacionais da rede municipal com déficit estão o CMEI Chapeuzinho Vermelho, a ETI Daniel Batista e a ETI Aprígio Thomaz Bastos.

Tanto o CMEI quanto as escolas estão enfrentando sérias carências de professores, cuidadores e agentes administrativos educacionais, o que tem prejudicado o funcionamento adequado das atividades escolares e, consequentemente, a qualidade do atendimento educacional prestado às nossas crianças e jovens.

Esses profissionais são essenciais, sua falta gera sobrecarga de trabalho para os demais servidores lotados, afetando a qualidade do ensino e os serviços de apoio oferecidos aos alunos. Ressaltamos a importância de uma pronta intervenção para suprir essas vagas e garantir um ambiente educacional mais eficiente e acolhedor para todos.

“Solicitamos que sejam adotadas as medidas necessárias para a contratação ou alocação de pessoal qualificado para essas unidades, de modo a resolver os déficits identificados e assegurar o pleno funcionamento das atividades escolares”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.