Sintet cobra cronograma de publicação das progressões e de pagamentos dos retroativos

10/09/2024 10/09/2024 15:21 79 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET), através da regional de Palmas, solicitou informações à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) acerca do cronograma de publicação das progressões funcionais dos servidores da educação, bem como dos respectivos pagamentos retroativos. A cobrança foi feita por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 09 de setembro de 2024.

O Sintet quer que a SEDUC forneça ao sindicato um cronograma atualizado sobre as publicações e pagamentos, visando esclarecer a situação dos servidores filiados e garantir a transparência e eficiência nos processos administrativos.

O Sindicato recebeu diversas reclamações dos associados, que relataram ter realizado os procedimentos necessários para progressão funcional há vários meses, sem que suas progressões tenham sido publicadas. Além disso, há casos em que servidores já progredidos não receberam os valores retroativos devidos.

“Entendemos que a manutenção das progressões funcionais em dia é de extrema importância para a valorização dos profissionais da educação, refletindo diretamente na motivação e na qualidade do ensino oferecido em nosso estado”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.