Sintet convida candidatos a prefeito para encontro com categoria e entrega de propostas da educação na regional de Miracema

12/09/2024 12/09/2024 14:24 86 visualizações

Encontros vão acontecer dia 16, em Miranorte, dias 17 e 18, em Miracema e dia 19 em Barrolândia.

O Sintet Regional de Miracema convida a categoria para participar do ato formal de entrega da Carta Compromisso e da Plataforma de Propostas da Educação para as Eleições Municipais 2024 aos candidatos às prefeituras de Miracema do Tocantins, Miranorte e Barrolândia.

A Carta e a Plataforma de propostas da educação são elaboradas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), a partir da pauta de reivindicações dos profissionais da educação básica pública e sugere que a sociedade em geral defenda candidaturas que apoiem pautas que valorizem a educação.

Entre as reivindicações estabelecidas nos documentos estão: assegurar o amplo acesso e permanência dos/as estudantes na escola pública, inclusive na Educação de jovens e Adultos (EJA); a consolidação do funcionamento livre e pleno dos conselhos, fóruns e demais espaços de participação social, bem como o debate e a construção do Plano Municipal de Educação (PME); a firme atuação contra a privatização escolar e o compromisso para assegurar o investimento mínimo constitucional de 25% das receitas em Manutenção e Desenvolvimento de Ensino (MDE) e do FUNDEB.

O Presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, protocolou ofício aos candidatos no último dia 11. O objetivo do encontro é apresentar as reivindicações dos profissionais e firmar um compromisso com a pauta da valorização dos profissionais da educação pública.

No Município de Miranorte, o encontro entre os profissionais da educação e os candidatos acontecerá em um único evento, na segunda-feira, 16 de setembro, às 17 horas, na Escola Rui Brasil. Confirmaram presença os candidatos Leandro Barbosa (PL), Flávio Correia (MDB) e Stalin Bucar (PP).

Em Miracema, o ato de entrega das propostas da educação à candidata à reeleição, Camila Fernandes (Republicanos) está agendado para terça-feira, 17 de setembro, às 18 horas, na sede do Sintet em Miracema. Já a entrega ao candidato, Aprijo Ribeiro (SD) está marcada para quarta-feira, 18 de setembro, às 18 horas, também no Sintet, em Miracema.

Em Barrolândia, o encontro com os candidatos, Leila Rocha (PV), João do Supergiro (UB) e Dr. Douglas (PSDB) será dia 19 de setembro, às 18 horas, na Câmara Municipal.

Mais Fotos