A Diretoria do SINTET Regional de Miracema vem a público esclarecer sobre o evento de entrega das propostas da Educação para os candidatos a prefeito do Município de Miranorte, ocorrido no último dia 16, nas dependências do Colégio Rui Brasil, naquele município.
Esclarecemos que a proposta de realizar o evento foi deliberada em assembleia da categoria dos profissionais da educação de Miranorte e contou com o apoio do Fórum Municipal de Educação de Miranorte.
Condenamos veemente a tentativa de polemizar o evento, sobretudo, os ataques políticos e grosseiros aos professores Alvimar Gomes de Almeida, diretor secretário de Articulação dos/as Funcionários da Educação do SINTET, de Camila Oliveira Noleto, diretora Secretária de Saúde do SINTET e Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Miranorte, da professora Edilene Belfort, presidente do Conselho Municipal de Educação e membro do Fórum, do professor Sebastião Ferreira Filho, também filiado ao SINTET e diretor do Colégio Rui Brasil, além da professora Célia Marques, Secretária Municipal da Educação de Miranorte e filiada ao SINTET.
O evento, totalmente dirigido aos profissionais servidores da Educação foi dirigido pelo SINTET, que diligentemente cronometrou o tempo de falas e seguiu estritamente o script da proposta, que não era um debate, tanto que ninguém da plateia teve oportunidade de falar ao microfone. Foi um momento ímpar no município de Miranorte, onde todos os candidatos tiveram a oportunidade de falar à categoria.
Todos os candidatos foram convocados antecipadamente, tiveram tratamento igualitário e usaram seu momento de fala para apresentar suas propostas e ouvir as da categoria com os 10 pontos que permeiam a luta dos profissionais da educação de Miranorte e a melhoria e qualidade do ensino com valorização desses profissionais.
Concluímos que ataques dessa natureza direcionados aos professores só podem partir de quem não tem apreço à Educação e à Democracia.
O SINTET está tomando as medidas cabíveis para defender os profissionais atacados e acredita na força da democracia e na capacidade de luta dos trabalhadores da Educação.
Iata Anderson Pio de Freitas Vilarinho
Presidente do SINTET Diretoria Regional de Miracema