Sintet entrega propostas da educação aos candidatos à prefeitura de Barrolândia, Leila Rocha (PV) e Dr. Douglas (PSDB)

20/09/2024 20/09/2024 09:51 187 visualizações

O candidato à sucessão do atual prefeito, João do Supergiro (UB) não compareceu ao evento. O Sintet, a categoria e os demais candidatos lamentaram.

O Sintet Regional de Miracema realizou na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, com os candidatos à prefeitura de Barrolândia.  O encontro aconteceu na Câmara Municipal, onde o presidente Iata Anderson entregou a Carta Compromisso com a Plataforma de Propostas da Educação para as Eleições Municipais 2024.

Os candidatos professora Leila Rocha (PV) e Dr. Douglas (PSDB) participaram do encontro com os profissionais da educação e expuseram suas propostas à categoria e assinaram o compromisso para ofertar uma educação pública de qualidade no município, caso sejam eleitos.  O candidato João do Supergiro (UB), que concorre na sucessão do atual prefeito, não compareceu.

A Candidata Leila Rocha que já foi prefeita em Barrolândia, fez uma explanação sobre sua gestão, parabenizou o Sintet pela iniciativa de ouvir os candidatos e fez o compromisso de fazer a valorização dos profissionais da educação e garantir uma educação pública com qualidade.

“Como prefeita sempre priorizei pagar o piso da educação, é lei, sempre obedecendo a LDB, incentivamos a qualificação da categoria, construímos, climatizamos e informatizamos as escolas, e vamos fazer muito mais”, disse a candidata.

O candidato tucano recebeu as propostas e garantiu que a educação será sua prioridade. “Na minha gestão será participativa, de portas abertas para receber o sindicato e os professores, se preciso assino um termo de conduta e registro em cartório de compromisso com a educação, pois sou daqui e estudei em Barrolândia, vou garantir a valorização da educação e das demais áreas”, disse Dr. Douglas.

O presidente do Sintet Regional de Miracema defendeu o financiamento da educação, a realização de concurso público e, sobre a importância do diálogo com a prefeitura. “O gestor precisa garantir o financiamento da educação e a aplicação correta dos recursos da educação para ofertar um ensino de qualidade e a valorização da categoria”, disse Iata.

O encontro desta quinta encerrou a agenda de atividades com candidatos na regional de Miracema nesta semana. Também foram realizados encontros em Miranorte e Miracema, todos realizados com cordialidade. “É um marco histórico deste sindicato na sua luta pela educação e pela democracia”, disse o sindicalista.