NOTA DO SINTET SOBRE O PCCR

21/01/2025 21/01/2025 13:49 74 visualizações

 

Durante a inauguração da Escola de Tempo Integral nesta segunda (20), em Lagoa da Confusão, o governador Wanderlei mencionou o Projeto do PCCR da educação. O Sintet acredita que o projeto protocolado no último dia 15 de janeiro, é exequível dentro da capacidade de pagamento do Estado e atende às expectativas da categoria. Se o governo se refere a este projeto protocolado dia 15, não há dúvidas de que há consenso com o sindicato.

O Sintet destaca que a proposta apresentada foi construída com a contribuição da categoria e representa, de fato, um consenso, pois atende à necessidade de valorização dos profissionais da educação. O governador reforçou o compromisso do governo com a valorização da categoria, declarando:

“Nós vamos fazer para vir de forma que venha agradar, venha melhorar o salário dos nossos professores. Nós não deixaremos os nossos professores sem dar a eles o direito que eles têm e aquilo que o Estado pode pagar para que eles tenham uma vida boa, uma vida após a sua carreira, aposentada e bem. Esse é o desejo do meu governo e é o desejo, eu tenho certeza, da maioria dos professores desse Estado”, disse Wanderley Barbosa.

O Sintet reafirma sua postura de abertura ao diálogo e à construção coletiva, como foi demonstrado nos grupos de trabalho realizados junto com a Comissão na Secretaria de Educação (Seduc). O projeto protocolado na semana passada na Seduc, no Palácio do Governo e na Assembleia Legislativa reflete um esforço conjunto e viável para a valorização da categoria.

A proposta contempla: Início de carreira; Servidores ativos; Aposentados e futuros aposentados, garantindo a aplicação da Lei de Paridade.

Seguimos firmes na luta por uma valorização justa e pela implementação de um plano que respeite os direitos dos trabalhadores em educação.

Palmas, 20 de janeiro de 2025
Diretoria do Sintet.

 

Mais Fotos