NOTA DO SINTET: Sobre a construção da reformulação do PCCR

28/01/2025 28/01/2025 16:25 559 visualizações

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) reafirma seu compromisso com o diálogo como prioridade. Nesse sentido, foi aberta uma mesa de negociação com o Governo Estadual, por meio da SEDUC, para tratar da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

O Governo do Estado instituiu a Comissão de Reformulação do PCCR, da qual o Sintet participou como integrante. Contudo, a proposta elaborada pela Comissão não foi aceita pelo governo, que apresentou uma nova proposta própria, desvinculada do trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho Sintet/SEDUC. Essa proposta não atendeu às reivindicações, e foi amplamente rejeitada pela categoria.

Diante disso, o Sindicato elaborou e apresentou uma contraproposta que reflete os anseios e as demandas da categoria. Agora, nossa luta é pela aprovação dessa contraproposta.

Ressaltamos que cabe ao governo elaborar a lei, criar a comissão e ouvir o Sindicato, bem como, garantir que as reivindicações da categoria sejam consideradas.

Cabe ao Sindicato reivindicar e atuar como porta-voz dos trabalhadores, negociando melhorias nas condições salariais e de trabalho. Quando não há consenso por meio do diálogo e das negociações, é responsabilidade do Sindicato buscar outras formas de luta, entre elas, dentro da lei, a garantia dos direitos por meio de ações judiciais.

Por isso, é fundamental que a categoria se mantenha unida e mobilizada em defesa da contraproposta apresentada. Somente com união e força conseguiremos alcançar nossa valorização.

Unidos venceremos!

SINTET