O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque, recebeu os cumprimentos do governador Laurez Moreira, do secretário de Educação, Hércules Jackson, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres, pelo empenho e pela luta incansável em defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. O projeto deve iniciar o trâmite na Casa de Leis na próxima sessão, terça (21).
“Pela luta incansável e compromisso à frente do Sintet, em tantos anos de defesa dos profissionais da educação, registro meu reconhecimento e respeito”, afirmou o deputado Amélio Cayres durante a cerimônia.
O presidente da Assembleia também destacou o compromisso do Legislativo em dar celeridade à tramitação da proposta.
“A Assembleia dará celeridade a esse processo. Assim que recebermos a matéria, faremos a tramitação de forma ágil e responsável, garantindo o debate necessário sobre o plano de carreira”, afirmou Cayres.
Durante o evento, o governador Laurez Moreira anunciou oficialmente o envio do projeto de lei do PCCR à Assembleia Legislativa. Segundo o governador, o encaminhamento foi feito nesta quarta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, durante cerimônia no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.
“Laurez explicou que o governo se empenhou para que o projeto fosse encaminhado nesta data simbólica e reafirmou o compromisso pela valorização da educação e pela garantia do efeito financeiro a partir de dezembro.
“O efeito financeiro em setembro não foi possível diante do déficit orçamentário deixado pela gestão anterior, mas o governo fará todo esforço para que os profissionais da educação sintam o impacto positivo ainda neste ano”, afirmou o governador.
Encerrando seu discurso, Laurez reforçou o compromisso com a valorização da educação:
“O que for possível fazer para melhorar a educação do Tocantins, nós vamos fazer”, declarou.