Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) acompanham nesta quarta-feira, 22 de outubro, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a discussão do Projeto de Lei do Plano de Carreira da Educação (PCCR).
Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizada na tarde de terça-feira (21), o presidente da comissão, deputado Valdemar Júnior, designou o deputado Marcus Marcelo como relator do projeto e convocou uma reunião extraordinária para esta quarta (22), com o objetivo de analisar as emendas apresentadas ao texto.
Segundo Valdemar Júnior, o encontro busca avaliar os ajustes propostos pelo Sintet, garantindo que situações específicas da categoria sejam contempladas, entre elas, a correção da distorção entre PRONOs e PROEBs.
Apesar da demanda ter sido defendida pelo sindicato, de forma ampla e rigorosa, no debate de reformulação na Comissão junto a Seduc, este ponto foi retirado no texto durante a tramitação do PCCR no Executivo.