Sintet Guaraí esclarece equívoco em matéria sobre PCCR e reafirma compromisso com a verdade, o diálogo e a transparência

29/10/2025 29/10/2025 17:14 178 visualizações

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Regional de Guaraí, publica nesta quarta-feira, 29 de outubro, nota oficial para esclarecer informações veiculadas pelo portal Guaraí Notícias a respeito do processo de revisão e atualização dos Planos de Cargos, Carreiras, Remuneração e Subsídios (PCCR’s) da educação municipal, que abrangem professores e o quadro administrativo.

 

O Sintet esclarece que houve um equívoco pontual na referida matéria, em relação a aspectos do andamento e do conteúdo das discussões sobre o PCCR. Desde o início do processo, o sindicato tem acompanhado de forma ativa todas as etapas, participando de reuniões com representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Administração e da Câmara de Vereadores. Além disso, promoveu diversas assembleias com a categoria, nas quais os pontos e propostas foram amplamente debatidos e aprovados democraticamente, assegurando total transparência e participação dos servidores.

 

O Sintet informa ainda que apenas um item específico do plano não obteve consenso entre as partes, estando o mesmo em fase de nova análise junto à Câmara Municipal, conforme solicitação apresentada pelo sindicato. Todas as demais propostas foram debatidas e ajustadas coletivamente, refletindo o diálogo e o compromisso com a valorização dos profissionais da educação.

 

A entidade reforça que as informações publicadas pelo portal apresentam divergências com os fatos efetivamente ocorridos nas negociações, pois houve diálogo, mas reconhece e valoriza o profissionalismo, a seriedade e o compromisso com a verdade do editor-chefe do Guaraí Notícias, veículo que, ao longo dos anos, tem mantido uma relação de respeito e parceria com o Sintet em diversas coberturas da luta da categoria.

 

Por fim, a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos, reafirma o compromisso do sindicato “com a verdade, com a categoria e com a construção coletiva de um plano justo, equilibrado e que assegure avanços reais para todos os profissionais da educação de Guaraí.”