Após mobilização, governo se reúne com Sintet nesta sexta (03) para discutir PCCR da Educação

03/10/2025 03/10/2025 18:21 385 visualizações

 

 

O representante do governo, Raul Filho, participou nesta sexta-feira (03/10) de reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), na sede da entidade, para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação.

 

Durante o encontro, o presidente do Sintet José Roque Santiago reafirmou a urgência na aprovação do PCCR e cobrou do governo medidas imediatas para garantir a valorização da categoria.

“Nosso recado foi direto e firme: a categoria não recua! Cobramos medidas imediatas e um cronograma oficial para o envio do PCCR à Assembleia. A urgência na aprovação é reflexo da paralisação histórica”, destacou a direção sindical.

 

O sindicato reforçou ainda que a mobilização permanece ativa: “Seguimos vigilantes e em estado de mobilização, pois a luta continua até a aprovação do PCCR”, pontuou a direção sindical.

 

Governo fala sobre o PCCR

Em sua fala, o representante do governo, Raul Filho, afirmou que o governador Laurez tem compromisso com a valorização do servidor público e que a Educação, historicamente desvalorizada, receberá atenção especial.

Segundo ele, o governo pediu um prazo de até 30 dias para concluir a revisão do plano, mas acredita que o processo será finalizado em menos tempo. O PCCR está em análise na Secretaria da Fazenda, deve retornar à Casa Civil e, em seguida, será encaminhado ao gabinete do governador.

Raul Filho reconheceu a expectativa da categoria por uma definição, cobrado pela direção sindical, disse que há possibilidade de o plano avançar até o dia 15 de outubro, Dia do Professor, embora não tenha confirmado a data. Ele ressaltou que a equipe do governo já trabalha de forma acelerada para que a proposta seja enviada o quanto antes à Assembleia Legislativa.