Educação portuense cobra respeito e cumprimento de direitos garantidos em lei

30/10/2025 30/10/2025 18:06 15 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), regional de Porto Nacional, realizou na última segunda-feira, 28 de outubro, uma assembleia com os profissionais da rede municipal de ensino para deliberar sobre o desenvolvimento de ações coletivas em defesa dos direitos da categoria.

O encontro, ocorrido na sede do sindicato, teve como principal objetivo pressionar a gestão municipal a cumprir o que está assegurado em lei. Entre as principais reivindicações estão o pagamento das progressões, a correta aplicação do piso salarial nacional e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). De acordo com o Sintet, essas medidas são fundamentais para garantir a valorização profissional e a qualidade da educação pública no município.

A direção do sindicato reforça a importância da mobilização e do engajamento dos educadores nas ações programadas, inclusive nas redes sociais, para dar visibilidade à pauta e cobrar providências do poder público.

“120 dias é tempo demais. Não podemos mais esperar! A luta é coletiva. A luta é agora!”, destaca a nota da regional do Sintet.