PCCR da Educação segue para a Casa Civil; Sintet convoca mobilização para dia 14/10

06/10/2025 06/10/2025 17:23 1701 visualizações

 

 

O Sintet informa à categoria que não houve a reunião prevista com a Seduc nesta segunda-feira (6/10). No entanto, a Secretaria informou, de forma extraoficial, que o projeto de reformulação do PCCR da Educação foi encaminhado à Casa Civil, conforme informou a equipe do governo na última reunião com o Sindicato no Palácio Araguaia. A reunião seria para cobrar o andamento do PCCR.

O trâmite do documento foi conduzido com celeridade, passando pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria da Educação (Seduc), antes de seguir para a Casa Civil. Após análise e parecer técnico da Casa Civil, o projeto deverá ser encaminhado para assinatura do governador Laurez Moreira e, em seguida, remetido à Assembleia Legislativa para votação.

Conforme deliberação da categoria, o Sintet mantém a mobilização dos profissionais da rede estadual de ensino para uma grande manifestação no próximo dia 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, com atos públicos organizados em todas as regionais e municípios.

“Vamos mobilizar e convocamos a categoria para fortalecer a luta em defesa do PCCR. É hora de valorizar os profissionais da Educação”, destacou José Roque Santiago, presidente do Sintet.

O sindicato via divulgar o local de concentração das manifestações nos próximos dias.