Jules Rimet destaca que decisão é fruto da luta da categoria pela implementação do piso e pagamento de direitos atrasados
O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, comemorou a recomendação do Ministério Público à Prefeitura de Praia Norte para que implemente o piso salarial dos profissionais da educação e efetue o pagamento dos 13º salários atrasados deixados pela gestão anterior.
Segundo o dirigente sindical, a decisão é resultado da persistência da categoria e da atuação firme do Sintet no município.
“Diante da recomendação da Justiça sobre a situação de Praia Norte, que trata da implementação do piso salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e do pagamento dos 13º salários atrasados, quero afirmar que essa é uma luta do Sintet no município, conduzida pelo Sintet Regional de Augustinópolis, sob a minha presidência.
Já realizamos diversas reuniões com a categoria, porque a gestão municipal se recusa a receber o sindicato para dialogar e buscar soluções. Tivemos, inclusive, um encontro na promotoria da comarca, onde foram acordados todos esses pontos, mas a gestão não cumpriu o que foi pactuado.
Portanto, essa recomendação representa uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Praia Norte e do nosso sindicato. Esperamos que a gestão municipal cumpra a determinação da Justiça. É mais uma conquista do Sintet e da categoria.”




