Na manhã desta quinta-feira (13), diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) intensificaram a pressão junto à Governadoria. Eles se reuniram com o Secretário da Governadoria, Raul Filho e Neto, para cobrar a sanção imediata do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa.
O encontro também serviu para buscar apoio institucional para a atualização da lei do PROFE, a correção salarial da injustiça histórica dos PRONO’s e outros assuntos de interesse urgente da categoria, como a valorização profissional e o pagamento de direitos pendentes. O Sindicato reafirma que seguirá no diálogo e na cobrança para garantir que o Executivo cumpra a lei e valorize os profissionais que constroem a educação do Tocantins.
Ao Sindicato, foi informado que a lei do PCCR está na Casa Civil, e que deve ser sancionada e encaminhada para publicçaão do Diário Oficial entre segunda e quarta da próxima semana.
Participaram da reunião com o secretário, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, os diretores Nilton Pinheiro, Iata Anderson e Cleber Borges.





