Com direitos atrasados, educação aprova estado de greve em Palmas

17/11/2025 17/11/2025 14:05 66 visualizações

 

Os profissionais da rede municipal de educação de Palmas aprovaram estado de greve durante assembleia geral realizada na última sexta-feira (14), em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

A categoria reivindica o pagamento de direitos atrasados, como o reajuste do piso do magistério de 2025, cujo mês de referência é janeiro, e o pagamento da correção salarial anual (data-base) referente aos anos de 2024 e 2025, ambos também com referência em janeiro. Cerca de seiscentas pessoas participaram da assembleia.

Durante a reunião, a categoria deliberou ainda pela realização de um protesto com paralisação e ato público previsto para o dia 26 de novembro.

“Sem valorização da carreira e com os nossos salários sem correção, estamos perdendo o poder de compra. Não há como trabalhar sem dignidade e sem reconhecimento pela nossa dedicação. Somos uma categoria que mantém Palmas entre as melhores do país. Chega de descaso”, destacou Rose Marques, presidenta do Sintet Regional de Palmas.