O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), esteve reunido nesta terça-feira, 18 de novembro, com a prefeita de Esperantina, Tota, para tratar de pautas pendentes referentes aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação municipal. A reunião contou com a participação do presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, que apresentou os principais pontos de reivindicação da categoria.
Entre os assuntos discutidos estiveram: a instituição da comissão de avaliação de desempenho dos servidores; o pagamento das progressões já julgadas e ajuizadas e o andamento das progressões verticais.
Durante o diálogo, a prefeita Tota, acompanhada da secretária municipal de Educação, Fabiana, informou que o processo relacionado às progressões verticais já está em andamento e que todos os servidores deverão ser contemplados até janeiro.
Com relação às progressões resultantes de demandas judiciais, a gestão afirmou que o pagamento terá início a partir de dezembro, ficando os valores retroativos sujeitos a estudo financeiro, a ser apresentado posteriormente aos profissionais. Sobre a comissão de avaliação de desempenho, o compromisso firmado foi de que a mesma será instituída no prazo máximo de 15 dias.
“O Nosso compromisso é pela defesa dos direitos da categoria e com a busca contínua de soluções justas e transparentes junto ao poder público”, disse Jules Rimet.





