Sintet cobra reajuste do piso durante sessão na Câmara de vereadores de Praia Norte

14/02/2025 14/02/2025 15:15 403 visualizações

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), através da regional de Augustinópolis, participou na noite desta quinta-feira, (13), da sessão da Câmara de Vereadores de Praia Norte. Durante a sessão, o presidente regional de Augustinópolis, Jules Rimet, utilizou a tribuna para solicitar o apoio do legislativo municipal em petições de agendamento junto à prefeitura do município.

 

Em seu pronunciamento, o representante do Sintet destacou que os profissionais da educação enfrentam um déficit salarial superior a mil reais devido à falta de reajuste no piso salarial do magistério, direito garantido por lei. Além disso, abordou a remoção de servidores para a zona rural do município, cobrando esclarecimentos da gestão sobre o ato. “Queremos o pagamento desses direitos e a valorização dos profissionais da educação”, disse Jules Rimet.

 

Diante da situação, os vereadores de Praia Norte demonstraram apoio à causa dos servidores da educação, reconhecendo que o piso salarial é uma determinação federal. Eles se comprometeram a intermediar uma audiência com a prefeita Bruna do Ho Che Min (PSD) para discutir a pauta e buscar soluções.

 

A reunião contou com a presença de profissionais da educação municipal, que reforçaram a importância da valorização da categoria e do cumprimento das legislações que garantem seus direitos.