O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, enviou um ofício ao presidente do Instituto de Previdência do Município de Palmas - PREVPALMAS, Raul de Jesus Lima Neto, solicitando a concessão do reajuste para professores e demais profissionais da educação segurados do PREVPALMAS, de acordo com a correção do INPC.
Estamos cobrando a regularização para todos os servidores aposentados que não foram contemplados pela regra da paridade e integralidade. Estes, aposentados pela média contributiva, são assegurados pelo artigo 34 da Lei 1414/2005 e possuem o direito de receber os reajustes concedidos aos servidores do Regime Geral de Previdência Social, conforme as variações do Índice Nacional de Preços do Consumidor - INPC calculado pelo IBGE.
Orientamos todos os servidores nessa situação para:
Verificar os contracheques de 2023 e 2024 para assegurar que ocorreu a devida correção no vencimento base.
Caso verifique que não tenha ocorrido o reajuste, é importante fazer um requerimento no PREVPALMAS para iniciar um processo administrativo visando as correções e os vencimentos retroativos.
Para mais informações e auxílio, entre em contato com o Sintet através do WhatsApp (63) 9 9980-1106 ou visite a sede do Sintet. “Juntos, podemos garantir que nossos direitos sejam respeitados e devidamente aplicados”, disse o presidente da regional, Fábio Lopes.
Sintet Diretoria Regional de Palmas.