O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, protocolou, nesta quarta-feira (19), um ofício ao secretário da Educação, Fábio Vaz, solicitando uma reunião com caráter de urgência para tratar da lotação e remoção de servidores no âmbito da Secretaria da Educação (Seduc).
O sindicato reivindica a criação de uma mesa de negociação permanente para discutir a situação dos pedagogos da rede estadual, com foco na nova Instrução Normativa sobre lotação e remoção. O pedido foi formalmente entregue ao secretário durante reunião realizada na quarta-feira (19), na qual foi debatida a pauta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
“A instalação de uma mesa permanente de negociação e solução é fundamental para tratar da problemática de lotação e permanência dos trabalhadores da rede estadual de educação”, afirmou José Roque Santiago.
O Sintet busca resolver as inúmeras demandas recebidas diariamente sobre reclamações relacionadas à lotação dos profissionais da educação. A entidade reforça a importância do diálogo contínuo para garantir melhores condições de trabalho e assegurar os direitos dos servidores da educação no Tocantins.