O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), através da Regional Augustinópolis esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 20 de março, com o prefeito de Sampaio, Agnon Gomes, para discutir as reivindicações apresentadas no ofício nº 016/25. Entre os principais pontos da pauta estavam o reajuste do piso salarial de 2025, a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) municipal, o pagamento de anuênio e a cobrança da consignação sindical em folha.
Durante a reunião, a gestão municipal afirmou que já concedeu o reajuste de 6,27% no piso salarial, com pagamento retroativo aos meses de janeiro e fevereiro. Quanto à reformulação do PCCR municipal, o prefeito informou que está sendo feita uma avaliação de impacto financeiro para determinar os valores devidos a cada servidor, incluindo retroativos e reajustes salariais. A análise permitirá um panorama para a aprovação da reformulação, garantindo o alinhamento das carreiras e a progressão dos níveis salariais da categoria.
Sobre o pagamento do anuênio, o prefeito afirmou que está buscando uma solução rápida para a quitação do débito e autorizou o sindicato a realizar um cálculo prévio para comparativo com os valores da administração municipal. Já em relação ao desconto da contribuição sindical em folha, o prefeito solicitou ao Sindicato que encaminhe as fichas de filiação dos servidores para que a medida possa ser implementada.
O presidente Sintet Regional de Augustinópolis Jules Rimet, afirmou que sai da reunião confiante de que um novo momento se inicia no município, mas ressaltou a importância de continuar a luta pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras filiados ao sindicato.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Agnon Gomes e de Jules Rimet, o advogado Dr. Natanael, o Secretário Municipal Jonardel, a secretária de Educação do município, Rafaela Bruna e professores da base.