Reajuste salarial e PCCR: reunião entre prefeito e sindicatos traz novidades para profissionais da Educação de Araguaína

21/03/2025 21/03/2025 14:51 100 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Araguaína, esteve reunido com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues e representantes de outros Sindicatos dos Servidores Públicos de Araguaína (Sisepar) e dos Fiscais (Sinfar) na última quarta-feira (19), onde trataram das demandas dos servidores públicos. O Sintet pontuou que houve avanços importantes para os profissionais da educação.


Um dos principais pontos debatidos foi a aplicação da data-base dos profissionais efetivos, com um reajuste de 5,06%. O prefeito anunciou que esse aumento já foi incorporado à folha de pagamento e será recebido pelos servidores no mês de abril.

Outro tema abordado foi a atualização dos níveis dos profissionais da educação, cuja publicação está prevista para o mês de abril no Diário Oficial. O pagamento correspondente a essa alteração está programado para ocorrer até junho, mas o prefeito se comprometeu a tentar antecipá-lo.

Os representantes sindicais também discutiram sobre o Plano de Cargos e Carreiras Administrativos, que está em fase final de elaboração e será apresentado oficialmente em abril. O Sintet continuará acompanhando o processo para garantir que as necessidades dos trabalhadores sejam contempladas.

Ficou definido que haverá tratativas específicas com os secretários das respectivas áreas. No caso da educação, o objetivo é garantir a valorização e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da rede municipal.

“A implementação da data-base é uma pauta positiva para a categoria que precisa no mínimo garantir o poder de compra, o prefeito está cumprindo a lei, e nós do Sintet vamos seguir lutando por vários direitos da classe trabalhadora que ainda precisam ser cumprido”, disse a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.

O Sintet reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e continuará atento às demandas da categoria. Quaisquer novas atualizações serão comunicadas imediatamente aos profissionais.