A Prefeitura de Palmas agendou uma reunião com os representantes sindicais e o Secretário de Governo, Soró, para o dia 31 de março, às 15h, na sede da Secretaria de Governo, para discutir o pagamento da data-base dos servidores municipais, em atraso desde janeiro.
A data-base deve ser aplicada no mês de janeiro, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.105/2014. O reajuste é calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que para este ano é de 4,77%. Este percentual corresponde apenas à reposição da inflação, não representando um aumento real no salário dos servidores.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet), através da regional de Palmas, junto aos representantes de outros sindicatos dos servidores públicos municipais devem participar da reunião, entre eles, o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) e do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Tocantins (Sicideto).
“É nosso compromisso a luta pela garantia dos direitos dos educadores. A educação é a categoria mais prejudicada com a ausência do reajuste desde 2024, o que impacta diretamente a qualidade de vida dos profissionais, que merecem ser valorizados e respeitados”, disse Fábio Lopes, presidente do Sintet Regional Palmas.
O Sindicalista destaca a importância da união entre as entidades sindicais nesta jornada: “juntos somos mais fortes e eficazes na defesa dos nossos direitos”, disse Fábio.
A expectativa é que a reunião traga resultados positivos, para que o Sindicato possa, em breve, compartilhar boas notícias com a categoria. “Unidos, seguimos trabalhando incansavelmente para que esse direito legal seja cumprido e para assegurar melhores condições para todos e todas", finalizou.