Professores de Arapoema farão paralisação no dia 23 de abril em protesto contra descumprimento da Lei do Piso

16/04/2025 16/04/2025 10:28 110 visualizações

 

Os professores da rede municipal de Arapoema, anunciaram uma paralisação para o dia 23 de abril. A mobilização é uma resposta ao descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério por parte da gestão municipal. Segundo a categoria, o prefeito, que está em seu segundo mandato, continua se recusando a cumprir a legislação federal que garante o reajuste salarial aos profissionais da educação.

De acordo com a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado, o prefeito deve aos professores o reajuste do Piso referente aos anos de 2024 e 2025, além de não ter concedido as progressões de carreira previstas em lei.

“Até a data de hoje, o prefeito não recebeu a entidade que representa os professores. O SINTET já encaminhou ofícios solicitando reuniões para abertura da mesa de negociação e não obteve nenhum retorno”, afirmou a sindicalista.

Diante do silêncio da gestão municipal, os professores decidiram paralisar as atividades como forma de manifestar sua insatisfação e denunciar o descaso com a valorização dos profissionais da educação em Arapoema.

O Sintet reforça que permanece aberto ao diálogo e segue buscando soluções através da via institucional, mas ressalta que a mobilização da categoria é legítima diante da falta de respostas do poder público.