Prefeito de Carrasco Bonito anuncia que vai garantir licença-prêmio e outros direitos aos professores

02/04/2025 02/04/2025 15:07 47 visualizações

 

O prefeito de Carrasco Bonito, Gilvan Bandeira, conhecido como Nêgo, divulgou um vídeo nas redes sociais informando que está em Brasília em busca de recursos para o município. Durante o pronunciamento, ele anunciou importantes benefícios para os professores da rede municipal.

Entre as medidas anunciadas, está a garantia do direito à licença-prêmio para os professores concursados. Segundo o prefeito, esse benefício, que nenhum outro gestor do município havia implementado, permitirá aos docentes um período de descanso de três meses, podendo ser prorrogado por mais três.

“A partir de agora faremos o que nenhum outro gestor já fez pelos nossos professores. Todo professor concursado do nosso município terá direito à licença-prêmio. Uma espécie de período de férias. Um descanso de três meses que poderão ser prorrogados por mais três”, declarou Nêgo.

O prefeito informou que já foi definida uma escala para a concessão da licença-prêmio. A partir de 1º de abril, o primeiro grupo de seis professores poderá usufruir do benefício.

Além disso, o prefeito anunciou a progressão de nível 3 para os professores concursados que realizaram especializações. Com isso, esses profissionais receberão um reajuste em seus vencimentos, cuja diferença já foi creditada no pagamento do dia 31 de março.

Outro ponto abordado foi o reajuste do Piso Nacional do Magistério. Bandeira assegurou que os professores do município não precisarão recorrer a greves para ter seus direitos garantidos. “O professor não precisa fazer greve para receber seus direitos. Direito é direito. E não pode ser violado como já foi um dia”, afirmou o prefeito.

O reajuste de 6,27%, equivalente ao Piso Nacional do Magistério, foi implementado na folha de pagamento de março.

“Ao lado dos nossos professores, seguimos trabalhando firmes e fortes por uma Carrasco Bonito cada vez melhor. Pra frente Carrasco Bonito. Aos nossos mestres, um abraço e fiquem com Deus”, finalizou Gilvan Bandeira.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, participou de uma reunião com o prefeito no dia 2 de fevereiro para tratar das demandas da categoria. Durante o encontro, foram discutidos e acordados os pontos anunciados pelo gestor no vídeo divulgado.