Sintet entra com ação coletiva para garantir bonificação de profissionais da educação referente ao SAEB/IDEB 2023/2024

07/05/2025 07/05/2025 10:27 54 visualizações

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) está movendo uma ação coletiva para assegurar o pagamento da bonificação referente ao ciclo 2023/2024, destinada aos profissionais da educação da rede municipal de Palmas que atuaram em escolas com bom desempenho no SAEB/IDEB.

A iniciativa tem como base o Edital nº 001/2023 do Prêmio Profissional da Educação e Educandos SAEP-2023, que estabelece a concessão de premiação às escolas que atingiram as metas de desempenho. O Sintet exige que o Município de Palmas cumpra sua obrigação e efetue o pagamento devido aos servidores da educação.


A bonificação será concedida apenas aos profissionais que aderirem à ação judicial e apresentarem a documentação completa. Aqueles que não se juntarem à ação, mesmo que tenham trabalhado nas escolas contempladas, não terão direito ao benefício.

Documentos necessários por participante:

  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses)
  • Documento que comprove a lotação na escola durante o período do SAEB/IDEB
  • Contra-cheques ou fichas financeiras de 2023 (época da aplicação das provas) e de janeiro de 2024 (quando os resultados foram divulgados)
  • Comprovante de participação da escola no SAEB/IDEB
  • Resultado oficial do SAEB/IDEB da escola (pode ser enviado coletivamente)

O Sintet reforça o chamado à categoria: “Você tem direito! Vamos à luta pelo que é nosso!”

Os interessados devem procurar o Sintet Regional de Palmas ou entrar em contato com o advogado Dr. Alex Freire, do Escritório D’ Freire, para orientações e entrega da documentação.