O Sintet informa à categoria que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para a segunda turma da Especialização em Estudos Latino-Americanos e Territorialidades. O curso é gratuito, com aulas presenciais realizadas aos sábados (manhã e tarde), no campus de Palmas.
A pós-graduação é voltada a profissionais com diploma de curso superior em qualquer área, com prioridade para professores das redes estadual, municipal e privada do Tocantins. O objetivo é promover uma formação teórica e prática voltada à compreensão das dinâmicas sociais, políticas, culturais e territoriais da América Latina, com foco na atuação docente e cidadã.
Entre os temas abordados no curso estão:
Educação, territórios e direitos humanos
Sociologia e relações internacionais
Arquitetura e urbanismo latino-americanos
Práticas pedagógicas críticas e decoloniais
Integração regional e desafios políticos
História e geografia da América Latina
As inscrições vão de 06 a 30 de junho de 2025 e devem ser realizadas mediante o envio da documentação exigida para o e-mail: ppgelat@uft.edu.br. A especialização tem certificação reconhecida pelo MEC.
📄 Confira o edital completo: https://docs.uft.edu.br/s/mqYKbcX1Qbe7o_LnEajlgg
🌐 Mais informações: https://ww2.uft.edu.br/
Compartilhe essa notícia com quem se interessa por educação crítica e os temas latino-americanos.