Na manhã de quinta-feira, 3 de julho, diretores e advogados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) estiveram na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para uma reunião com procuradores, com o objetivo de discutir a correção da tabela dos PRONOS e garantir equidade em relação aos PROEBs no projeto de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Durante o encontro, os procuradores informaram que ainda não tiveram acesso à versão atual do projeto, que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) em setembro. Segundo a PGE, a análise técnica do documento será realizada assim que ele for oficialmente protocolado.
O Sintet, por sua vez, informou que irá provocar uma nova reunião com o Comitê Gestor para análise detalhada da minuta do PCCR, reforçando a defesa do texto original assinado na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). O sindicato permanece vigilante e mobilizado para assegurar que os direitos da categoria sejam respeitados e que não haja prejuízos no processo de revisão do plano. "Queremos corrigir uma injustiça histórica contra os professores orquestrada por gestões anteriores, contrárias à valorização", disse o presidente, José Roque.