Sintet acompanha caso de violência contra professor no Colégio Estadual Criança Esperança

26/08/2025 26/08/2025 10:01 192 visualizações

 

 

A presidente do Sintet Regional de Palmas, Rose Marques, esteve nesta terça-feira, 26 de agosto, no Colégio Estadual Criança Esperança, localizado na região Norte da Capital, para dialogar com a direção sobre o episódio de violência ocorrido na última semana contra um professor dentro da unidade escolar.

O docente, identificado como J. C. S., recém-empossado no concurso público, recebeu de imediato o acompanhamento da assessoria jurídica do Sintet. O sindicato segue cobrando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarecimentos e medidas concretas quanto às políticas de combate à violência nas escolas.

“Entendemos que a escola deve ser um ambiente seguro para os profissionais da educação e para toda a comunidade escolar. É do governo a responsabilidade de garantir essas ações. Recentemente foram instaladas biometrias nas escolas, equipamentos desnecessários e de alto custo que têm por objetivo punir o professor. Acreditamos que estes recursos seriam mais úteis e eficazes se aplicados para a segurança da comunidade escolar”, afirmou Rose Marques.