Secretário-chefe da Casa Civil afirma ao Sintet que PCCR será enviado à AL no início de setembro

29/08/2025 29/08/2025 17:10 39 visualizações

 

 

Diretores do Sintet estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29 de agosto, com o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da rede estadual de educação.

Na reunião, o secretário informou que a análise do projeto já foi concluída pela pasta e que o rito administrativo foi finalizado. Ele também destacou que o Estado está dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que permite o envio da proposta à Assembleia Legislativa no início de setembro.

Durante a agenda, por ligação em viva-voz, o secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, que cumpre compromissos em Colinas, reforçou a intenção do governo de encaminhar o PCCR o quanto antes ao Legislativo e afirmou estar satisfeito com o processo de reformulação do plano.

Ainda conforme o governo, o Projeto de Lei do PROFE, que eleva a gratificação de regência de classe de R$ 700,00 (setecentos reais) para R$ 1.000,00 (mil reais), também está finalizado e seguirá junto para votação na Assembleia.

O presidente do Sintet, José Roque, divulgou um vídeo nas redes sociais ressaltando o compromisso do sindicato com a pauta: “Companheiros e companheiras, estamos saindo da Casa Civil, onde buscamos informações sobre o andamento do nosso PCCR. Fomos informados que está tudo dentro do previsto. O projeto será enviado para a Assembleia Legislativa no início de setembro, conforme o governo vem afirmando, e nós seguimos cobrando permanentemente a realização do nosso PCCR.”

Assessoras do deputado estadual Marcus Marcelo, que compõe a Comissão do PCCR, participaram da reunião.