Secretário de Educação reúne-se com Sintet e garante prioridade ao PCCR

12/09/2025 12/09/2025 17:33 996 visualizações

 

 

O novo secretário estadual de Educação, Hércules Jackson, esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) na tarde desta sexta-feira (12) para dialogar com a categoria sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Durante a reunião, Jackson informou que já iniciou tratativas com a Casa Civil, em conversa com a secretária-chefe Irana de Sousa Coêlho Aguiar, e garantiu que a pauta do PCCR será tratada como prioridade. Segundo ele, uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana para consolidar informações e apresentá-las ao governador, a fim de viabilizar uma decisão.

“O importante é que fiz questão de vir aqui no sindicato, para ampliar essa discussão e garantir um debate mais próximo. A determinação que tenho é que essa pauta é prioridade, e a Secretaria de Educação vai tratá-la como primordial para buscar uma solução definitiva”, afirmou o secretário.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, destacou a importância do encontro e do diálogo aberto com a categoria. “É importante travarmos aqui um diálogo franco e fraterno, agradecendo a presença do secretário para ouvir nossas lideranças regionais e dar provimento ao PCCR, tão esperado por todos nós. Além do plano, apresentamos uma lista de reivindicações que incluem a eleição para diretor de escola, prorrogação do concurso e outros benefícios necessários para a valorização da educação”, declarou.

Na reunião, os sindicalistas cobraram, além do andamento do PCCR, a convocação dos aprovados e a prorrogação do concurso público, o fim dos assédios nas Superintendências Regionais de Educação (SRE’s), pagamento de gratificações, concessão de licenças para qualificação e eleição direta para diretores de escola.

O secretário se comprometeu a apresentar, até a próxima terça-feira (16), uma data para os encaminhamentos referentes ao PCCR.