Em protesto educadores de Palmas ocupam a câmara de vereadores

13/10/2015 13/10/2015 17:12 938 visualizações

Após realizarem assembleia geral nesta terça-feira, 13 de outubro, os educadores de Palmas decidiram por manter a greve iniciada na última quarta, dia 7. Apesar de a notificação judicial ter sido veiculada em alguns sites de notícias da capital desde a última quinta, 8, só na manha de hoje o SINTET foi notificado sobre a ilegalidade da greve, no entanto, o sindicato informa a categoria que já esta entrando com recurso contra a decisão.
Ao encerrar a assembleia, os educadores saíram em carreata pelas principais avenidas de Palmas, a terceira desde a deflagração da greve e realizaram um grande manifesto na Câmara de vereadores de Palmas e a sessão teve que ser suspensa. Após os grevistas anunciarem a ocupação do prédio, os vereadores chamaram representantes dos trabalhadores para uma reunião na Casa de Leis.
Os vereadores propuseram aos educadores a criação de uma comissão para discutir as reivindicações da categoria. Os educadores devem permanecer ocupando a Câmara até a prefeitura negociar a pauta com a categoria.