Dia do Professor (a) é marcado por protestos na capital

15/10/2015 15/10/2015 21:06 872 visualizações
Dia do Professor (a) é marcado por protestos na capital do Tocantins

O dia 15 de outubro - Dia do Professor (a) foi marcado por atos e manifestações em defesa dos direitos da categoria. Em Palmas, os educadores da rede municipal em greve desde o último dia 7, estiveram mobilizados durante todo o dia e parte da noite desta quinta, 15, em frente à Prefeitura de Palmas, onde líderes sindicais estiveram reunidos desde as 8 horas da manhã com a equipe da prefeitura, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Foram mais de dez horas de reunião para discutir as demandas cobradas pelos trabalhadores e trabalhadoras da Educação em Palmas. O SINTET considera que a reunião foi positiva no sentido de retomar as negociações com o governo, mas avalia que alguns pontos ainda precisam ser melhorados.

No inicio da noite, vestidos de preto, os educadores que participaram do movimento grevista acenderam cerca de 1700 velas, em protesto aos processos de progressões que estão parados na Semed, uns aguardam pagamentos, outros ainda precisam ser até mesmo avaliados.

Ao encerrar a reunião, os líderes sindicais foram recebidos com saudações na porta da prefeitura, de lá se deslocaram para a sede do SINTET para receberem os repasses da reunião.
O SINTET convocou assembleia com a categoria para o próximo sábado, 17, para decidir sobre o posicionamento em relação à proposta reelaborada pela prefeitura em discussão com o SINTET .